domingo, maio 30, 2010

Resultado pesquisa 2

O gráfico acima foi construído a partir do resultado da pesquisa "Qual a melhor alternativa (em termos de viabilidade e eficiência) para resolver o problema do trânsito de Porto Alegre, reduzindo a necessidade do uso de carros para locomoção?" que cotou com 30 votos durante os 30 dias em que ficou disponível para voto no Blog. Coforme ele, pode-se notar que apesar de muito ser falado sobre o metrô - chegando às vezes a parecer que é a única solução para o trânsito de Porto Alegre -, muita gente ainda acredita em soluções que aproveitem muito da infra-estrutura já hoje instalada (como é o caso da implantação do BRT, que contou com a maioria dos votos).
Também, com os mesmos votos do Metrô, está a descentralização dos centros urbanos. Mas é preciso ter consciência, entretanto, que essa é uma medida que surtirá efeitos apenas no longo prazo, já que não é apenas de questão de infra-estrutura que se trata, mas afeta também a questão cultural.
A partir desses resultados, portanto, lançamos a seguinte questão: caso as condições de transporte público em Porto Alegre melhorassem com a implantação do BRT, você deixaria de se locomover de automóvel particular? Dê a sua opinião respondendo à nossa próxima enquete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário