quinta-feira, junho 24, 2010

Resultado pesquisa 3

Depois de questionarmos nossos seguidores e visitantes do Blog a respeito de como se locomovem diariamente para colégio / faculdade / trabalho e de quais as alternativas que consideram viáveis para a melhoria do transporte público em Porto Alegre, fizemos a seguinte pergunta: "Caso as condições de transporte público em Porto Alegre melhorassem com a implantação do BRT, você deixaria de se locomover de automóvel particular?". A intenção foi descobrir se as pessoas não que utilizam automóvel particular para se locomover não utilizam o transporte público por suas más condições ou por optarem pelo conforto de usar um carro particular.
De 18 respondentes, a metade respondeu que deixaria sim de se locomover de carro, enquanto os outros 50% responderam que não. Isso já seria um grande avanço para melhorar o tráfego da capital do Rio Grande do Sul, afinal se metade das pessoas que são transportadas hoje por carro passassem a utilizar o transporte público, as ruas não ficariam mais tão congestionadas, não aconteceriam tantos acidentes e os níveis de poluição - até mesmo sonora - diminuiriam significativamente.
Mas é importante perceber que muitos ainda não estão conscientes do problema do trânsito e de que maneira podem contribuir individualmente para solucionar esse problema. Conclui-se, portanto, que além de disponibilizar meios de transporte coletivos ágeis, baratos, rápidos e seguros, ainda é de extrema importância trabalhar na conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário