domingo, outubro 31, 2010

Aeromóvel ligará Trensurb e Aeroporto Salgado Filho - by Clic RBS e Jornal Via Norte (edição de Setembro)

A Região metropolitana de Porto Alegre vai receber uma nota e moderna opção de transporte público. O contrato para a construção do aeromóvel que fará a integração da Estação Trensurb ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi assinado na tarde desta quinta-feira, na sede da Trensurb, na Capital, com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Primeira obra de infraestrutura com recursos liberados pelo governo federal para a Copa do Mundo de 2014, a instalação está orçada em R$ 29,8 milhões. Com todas as licenças ambientais e o processo de licitação aberto oficialmente nesta quinta-feira, a empresa responsável pela construção, a Aeromóvel do Brasil, pretende iniciar a operação do meio de transporte no segundo semestre de 2011.

“Este é um projeto que vai levar tecnologia para o mundo todo e gerar empregos no Rio Grande do Sul”, assegura o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha. “Essa é uma solução para os graves problemas de mobilidade que as cidades de todo o mundo enfrentam”, observou.

Os testes devem começar em oito meses. O projeto usa tecnologia 100% nacional e será totalmente desenvolvido no Rio Grande do Sul. Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários ao terminal.

O trajeto de 944 metros entre a estação do trensurb e o aeroporto, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros e outro para 300.

e Jornal Via Norte (edição de Setembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário