quarta-feira, abril 28, 2010

Papel das empresas

É claro que na melhoria das condições de transporte das cidades e até mesmo no incentivo da população à utilização de formas alternativas de transporte, que não o carro, o papel do Governo é de grande importância. Mas existe muita gente que culpa e critiva o Governo por suas ações - ou por não tomá-las - e não sugere nem age para que a situação mude de alguma maneira.

Como estudantes do curso de Administração, vemos que as empresas tem um papel muito importante no processo de conscientização e facilitação da popoulação para que ande mais a pé e utilize mais bicicletas ou transportes públicos para se locomover. Uma iniciativa interessante nesse sentido é a prestação de assessoria técnica que a CTS Brasil se propõe a fazer com empresas interessadas em instalar estacionamento para bicicletas. A rede de farmácias Panvel, em sua filial na rua 24 de Outubro, em frente ao Parcão, na cidade de Porto Alegre, o BarraShopping Sul e o Moinhos Shopping são três parceiros dessa idéia, onde as pessoas podem utilizar o bicicletário de forma gratuita, pelo tempo que quiserem e livre da demanda de compra de qualuquer produto. Dessa forma, eles incentivam a população a usar a bicicleta para curtas distâncias, racionalizando o trânsito, emitindo menos gases de efeito estufa e contribuindo para a saúde dos cidadãos.

O que vocês pensam sobre essas parcerias? De que maneira as empresas podem participar do processo de melhoria da situação do trânsito nas cidades?

Para saber mais acesse http://www.ctsbrasil.org/node/86

Nenhum comentário:

Postar um comentário