segunda-feira, novembro 22, 2010

Fortunati abre Seminário de Mobilidade Urbana e Inclusão

Prefeito destacou transporte coletivo como fator de inclusão
O prefeito José Fortunati participou hoje, 22, da abertura do Seminário sobre Mobilidade Urbana e Inclusão Social, promovido pela prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Carris, Trensurb e Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs). O evento acontece até quarta-feira, 24, no Hotel embaixador, reunindo técnicos das áreas de trânsito, transporte e desenvolvimento urbano de diversas cidades brasileiras, e também de países do Mercosul. (vídeo)

Para o prefeito, essa união de cidades do Mercosul para debater problemas comuns tem apresentados resultados positivos. “Juntos compartilhamos experiências, verificamos quais os desafios e dificuldades que serão enfrentadas e buscamos soluções mais adequadas para qualificar áreas tão importantes quanto a mobilidade urbana com inclusão social. Não tenho dúvida que a inclusão social significa investir cada vez mais em transporte coletivo”, reforçou.

A previsão é de que cerca de 70 técnicos especialistas nas áreas de trânsito, transporte e desenvolvimento urbano debatam o tema. Além das realidades de Porto Alegre e da região metropolitana, serão apresentadas, e debatidas, experiências nas questões de mobilidade de cidades como Buenos Aires, Montevideo, Santiago do Chile, Bahía Blanca (Argentina), La Victoria (Peru), Caxias do Sul, Recife, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e Diadema, entre outras.

A iniciativa faz parte das atividades da cidade coordenadora da Unidade Temática de Desenvolvimento Urbano da Rede Mercocidades “Porto Alegre”. “Já que estamos na preparação da cidade para a Copa 2014, são iniciativas como esta que nos fazem refletir sobre o futuro e fazer as mudanças necessárias para qualificar ainda mais a vida dos cidadãos”, destacou Fortunati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário