domingo, novembro 28, 2010

O sucesso dos negócios depende da acessibilidade dos funcionários ao trabalho

Qual o principal fator responsável pelo sucesso de uma empresa ? Localização? O fluxo de caixa? O acesso ao mercado? Diferenciar um produto ou serviço?

Estes podem ser alguns dos fatores que vêm à mente de qualquer pessoa. Mas a Cidade de Boulder pensa diferente “você já pensou como o transporte dos seus funcionários afetam a linha de produção interna da sua empresa” ? anuncia o título de um folheto da cidade cujo foco são as empresas circunvizinhas.

Para a cidade de Boulder o sucesso dos negócios depende da acessibilidade dos funcionários ao trabalho, é desta forma que eles avaliam se negócio será bem sucedido ou não . É por isso que empresas de todo os E.U.A. Canadá e Europa estão oferecendo opções de transporte de baixo custo, elas já entenderam que nenhum trabalhador consegue ser produtivo passando 1, 2 ou 3 horas parados em congestionamentos e é por isso que as cidades médias estão melhorando sua mobilidade e tornando-se muito mais atrativas para estas empresas. Boulder é o melhor exemplo disso.

Acesso fácil, sem stress e congestionamentos, transporte de qualidade e baixo custo, pode ser um benefício e tanto para os funcionários aliado ao benefício fiscal para as empresas, é assim que a cidade de Boulder vem atraindo empresas para sua cidade. Estes programas de transportes aumentam o recrutamento e a retenção de trabalhadores e ainda proporcionam melhora no acesso a venda de produtos e serviços para os clientes.

Não existe redução de Trânsito sem o Gerenciamento da demanda de Deslocamentos

Mas não espere apenas o esforço do governo local, as empresas são incentivadas a criarem um departamento de Mobilidade Sustentável e ter um coordenador de Transportes, cujo objetivo é otimizar os deslocamentos dos funcionários, evitando deslocamentos desnecessários e maior ocupação se a opção é viajar de carro.

Um programa de Transportes é estruturado e cabe ao coordenador, treinar e garantir que as pessoas tenham melhores atitudes em relação aos seus deslocamentos, estabelecendo metas realistas de deslocamentos e redução de gases tóxicos e CO2. Avaliar o crescimento da empresa e impacto nos deslocamentos, ser preventivo, fazer a gestão de estacionamentos, supervisionar as comissões de transportes internos e medir o impacto da empresa na comunidade local.

Este trabalho tem tornado os meios de transportes públicos mais eficientes e a cidade tem evitado de construir infraestrutura voltado para os carros. A Infraestrutura é voltado para transportes públicos e sustentáveis e melhor uso do solo, evitando a construção de estacionamentos.

Benefícios para a Comunidade

• Aumento da mobilidade das pessoas, maior acesso aos bens e serviços necessários para uma economia próspera e vigorosa na vida da comunidade.
• Redução de congestionamento do tráfego e a poluição atmosférica.
• Melhor saúde dos cidadãos.
• Aumento da qualidade de vida.
• Redução da dependência do petróleo estrangeiro.
• Redução de gastos na infra-estrutura de automóvel (alargamentos de pista, pontes, estruturas de estacionamento).
• Melhor uso do solo a terra disponível para usos produtivos, em vez de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário