quinta-feira, dezembro 22, 2011

Bike Elétrica


BIKE ELÉTRICA
O mundo pede ajuda e, por isso, precisamos cuidar e atentar para nossas ações diárias. Uma boa opção para potencializar essa ajuda é a substituição dos carros por bicicletas, meio de transporte que se utiliza de energia limpa e renovável. Lançada há pouco no mercado, a bicicleta elétrica Biobike possui 8 horas de carga, podendo rodar até 40 quilômetros. Equipada com motor elétrico de 250 Watts, ela tem sistema de partida, sinalização completa e velocímetro com indicador de energia. Um produto alimentado por uma energia menos poluente que os gases tóxicos dos automóveis, gerada por fontes renováveis, como o movimento da água, a luz solar e o vento.

FONTE: http://revistageo.uol.com.br/cultura-expedicoes/32/ecovitrine-compromisso-verde-243406-1.asp, em, 21/12/2011

Um comentário:

  1. A mobilidade urbana é um tema em evidência. Não apenas pelo aumento do número de carros nas ruas, mas pela poluição que estes automóveis causam para transportar um número reduzido de pessoas.
    Além dos metrôs, uma ótima alternativa seriam as bicicletas. Porém, há pessoas que não são adeptas do esforço necessário para se locomoverem sobre as duas rodas.
    Por um lado, a Bike Elétrica é uma boa saída, mas não se pode esquecer que as bicicletas convencionais ainda são melhores soluções, pois ainda que poluam menos, as bikes elétricas provavelmente poluirão muito mais que as comuns.

    ResponderExcluir